Nem tudo vai sair como planejado e está tudo bem


Se tem uma coisa que tenho certeza nessa vida, é que ela é imprevisível. Em um dia tudo que você planejou pode dar totalmente certo e aquele sentimento de felicidade genuína surge dentro do peito. Em outro, simplesmente, tudo pode dar errado e a angústia nos pega como amiga e parece não querer desgrudar mais. Caso isso aconteça, não se preocupe. Esta tudo bem se nada der certo. Não é o fim do mundo.

É claro que ficamos chateados, afinal a gente não está preparado pras coisas quando elas dão errado né? Mas como já disse, nem tudo sai como a gente quer, a vida nos surpreende e muitas vezes ficamos presos ao mesmo lugar por medo. E é ai que está o erro. Você pode e tem todo o direito de tirar um tempo para refletir sobre os caminhos que vai seguir, só não deixa o medo criar raízes tão profundas que depois de um tempo acabam não permitindo que você siga em frente. Ou tentando novamente ou seguindo um outro caminho. 

Está tudo bem se nada der certo por ora, se seus planos não saíram como desejava. Um dia vai acontecer e você vai perceber que ter catado cada pedrinha valeu a pena. Pelo menos é isso que eu acredito e espero que um dia aconteça. Comigo, com você e todo mundo.

Estou escrevendo isso tudo porque ultimamente tudo que eu planejo sai completamente diferente do roteiro, então respiro fundo e tento manter pensamentos positivos de que uma hora (se eu continuar no caminho) as coisas darão certo. Claro, estou falando de planos possíveis ok? Nada de viajar na maionese e querer que coisas absurdas aconteçam.

Por exemplo, no domingo de páscoa eu separei o dia inteiro para gravação de um projeto da faculdade. Tinha roteiro, bateria na câmera, a ideia inteirinha nos papéis e na minha mente. Passei o dia todo gravando e então quando fui editar... O vídeo estava apenas pela metade. Na hora eu chorei, reclamei, gritei, fiquei super chateada mas depois com mais calma, ao invés de continuar com pensamentos negativos que não me levariam em nada, eu refleti sobre o que eu poderia fazer e mudar para conseguir entregar o projeto. Eu não conseguiria gravar e editar tudo a tempo mas, com a mente mais calma, decidi mudar todo o projeto e investir em algo que eu realmente me sentiria confortável e que sei que não vai me trazer problemas, ou seja, meu projeto de um canal no youtube passou a ser resgatar o blog que eu sempre gostei. 

Percebeu o que aconteceu? Tudo que planejei e fiz não deu certo, porém me trouxe uma nova perspectiva de mudança. Tenho o blog a anos mas nunca consegui me dedicar completamente (mesmo com vontade). Agora, colocando o blog como prioridade e como um projeto a ser desenvolvido por conta da faculdade vou conseguir fazer o que sempre desejei. Portanto, a erros que vem para acertos. E eles podem vir acompanhados de mudanças necessárias. Seja de pensamentos, conhecimentos ou mudanças estéticas e visuais como o novo nome do blog: "Miscelânea". 

Tá tudo bem se nada sair como planejado. Tá tudo bem se nada der certo no momento que desejamos. Como já li em algum lugar: "Viver é um risco contínuo, mas não é uma reta. Saiba aproveitar as curvas, subidas e descidas, use-os como aprendizado e se fortaleça".

Ah, no próximo post eu irei explicar melhor sobre as mudanças do blog, além do nome. Espero contar com vocês nessa caminhada. Um beijo e até logo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram