'Casas': Um aconchego para alma


"Música é o remédio para a alma". Acho que todo mundo concorda com isso ou pelo menos quase todo mundo - já que aprendi na faculdade que 'todo mundo' é muita gente - porém não tem como negar que escutar uma boa ou até uma música ruim, mexe com nosso interior de alguma forma.

Sou uma pessoa bastante eclética. Minha playlist tem de tudo um pouco, literalmente, mas confesso que tenho um apego por MPB e canções calmas/suaves. Daquelas que você coloca o fone de ouvido e se sente flutuando sabe?

Então essa semana eu estava em busca de sons novos até que um grande amigo meu me indicou um álbum de um cantor que eu já conhecia e amava mas que a algum tempo não acompanhava.O álbum intitulado "Casas" é do cantor Rubel e foi lançado na sexta-feira do dia 02 de março.



Casas é o sucessor de "Pearl" (2015) que possui músicas maravilhosas como "O velho e o mar" e "Quando bate aquela saudade". Logo após a indicação desse amigo, corri para o spotify e assim que dei o play senti um aconchego absurdo. E é exatamente assim que eu descreveria esse álbum, um gigantesco "aconchego para alma".

Após ficar horas e horas vidrada naquelas canções fui atrás para pesquisar um pouco e vi que Rubel se pronunciou no Facebook sobre o lançamento, agradecendo aos fãs e contando um pouco mais sobre o 'nascimento' do disco. Olha o que ele diz:

"Ele existe porque vocês acreditaram no sonho que compartilhei há muitos meses atrás: que é colocar minhas músicas novas no mundo. Que é retribuir todo amor e carinho que eu tenho recebido de vocês com mais música. Que é pegar tudo que eu vivi nos últimos anos, de alegria, de tristeza, de descoberta, de certeza e incerteza, de amores, amizades, trabalhos, explosões, transformar em som e espalhar pelo mundo. Que é me reunir com meus amigos do peito e parceiros de banda em um estúdio e fazer mágica acontecer. Que é espalhar nossa verdade e, se tudo der certo, fazer o dia de quem ouve um pouco melhor. Que é continuar contando histórias. Continuar impulsionando amores, entregas, bads, e amizades. Que é fazer parcerias com alguns dos artistas que me fizeram ter vontade de seguir esse caminho. Que é experimentar com novos tipos de música. Que é misturar mpb com hip hop. Que é arriscar e tentar coisas novas. Que fazer coisas que vocês esperam e coisas que vocês não esperam. Que é fazer o que eu vim aqui para fazer." (Para ler o texto completo clique aqui).

Minhas canções favoritas com certeza são "Partilhar", "Chiste" (um feat com o grandioso Rincon Sapiência) e "Sapato". Sem mais delongas corre para ouvir esse álbum lindo.

No Youtube
Espero que tenham gostado dessa indicação. Me contem nos comentários e indique para os amigos que precisam de um aconchego. Até e beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram