Compartilhei: Desafio, gratidão, medo, feminismo, comunicação...


O post de hoje vai ser bem rápido mas garanto que cheio de informação e coisas interessantes. A semana foi bastante tumultuada. Muitas coisas acontecendo no mundo. Pensando nisso, separei uma listinha com os links mais legais que visitei e me chamaram a atenção por motivos diferentes. Confira abaixo:


Eu estou numa vibe de desafios. Seja no campo profissional ou pessoal. E ai acabei encontrando esse no blog do Carinhas. A intenção é exercitar exatamente a nossa criatividade com pequenas tarefas diárias. Eu já baixei e vou começar o meu. Depois conto aqui o que achei. 


Bom esse link é quase que um desafio também. Na verdade, é um e-book disponibilizado por um valor super amigo de uma youtuber que eu gosto bastante: a Thays Lessa. A Thays fala bastante sobre autoestima, fé e claro gratidão. Eu já comprei o meu e também irei começar logo. Resolvi compartilhar aqui porque a ideia é linda. Você ter a possibilidade de baixar um e-book com um conteúdo exclusivo sobre o exerci cio da gratidão é bem interessante. 


Eu já estive visitando esse link a um tempo atrás, mas recentemente eu retornei e li novamente por conta de um post que do facebook onde uma mulher contava como ela se sentia toda vez que ia embora para casa depois do trabalho. 


A BBC Brasil possui matérias bem legais, vale muito a pena acessar todos os dias. E ontem, eu estava em um dos meus acessos diários e me deparei com essa matéria ai, que sinceramente me deixou um pouco assustada. Usamos a tecnologia e muitas vezes não temos a noção de como nossas informações estão expostas. 


Ultimamente eu não tenho me cuidado muito e essa postagem no blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira me fez refletir sobre isso. E em como posso começar a praticar bons hábitos para o meu bem-estar hoje mesmo. 


Se tem problemas com auto-estima, você precisa acessar esse post. É super bem feito e com uma escrita fluída. Hoje em dia, meus problemas com auto-estima são bem menores e mesmo assim me peguei refletindo em como posso melhora-la com esse texto. 


"Você já parou para pensar porque ideias extremistas tem ganhado tanta força ultimamente? Eu acredito que isso está acontecendo porque estamos matando o diálogo, estamos matando o caminho do meio." Nunca um trecho definiu exatamente o que penso sobre o momento que vivemos agora como esse. Fazendo faculdade de jornalismo percebo claramente o que esse texto. 


Admito que apesar de amar cinema e ser feminista assumida, eu raramente me recordo de ter uma lista vasta de filmes dirigidos por mulheres. Por isso, já coloquei anotei todos os filmes que não assisti na minha lista. Vamos valorizar as mulheres no cinema!


Esse textinho da Carol do twitter: @girassolescrito, é quase que, praticamente, um carinho na alma. 


Não tenho nada a declarar sobre Nátaly e Luci - que eu considero demais. Assisti que você vai ver um show de opinião e discussão saudável sobre uma temática bem polêmica. 

Espero que tenham gostado, me contem nos comentários e até a próxima. 


2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa do blog, Lavínia. Realmente uma verdadeira miscelânea (rs). O que fale é a oportunidade de expor ideias, trocar conhecimento e ser também canal de informação. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz que tenha gostado da iniciativa! A intenção é ser exatamente uma miscelânea de pensamentos, ideias, trocas e informações. Obrigada!

      Excluir

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram