Muito mais que mãe


Hoje é dia  13 de maio, Dia das mães. É um dia de almoçar com a família e comemorar com a mulher mais especial de nossas vidas. Dia de presenteá-la e enaltece-la. Mãe é a nossa primeira ligação com o mundo. É quem nos auxilia a ser quem somos. Nosso apoio em meio a tantas turbulências da vida.
Primeiramente, apresento-lhes Maria Aparecida Ribeiro ou apenas Tida. Ela é minha mãe mas muito mais do que isso, ela é mulher. Pensando nela e nesse dia especial, resolvi trazer para o blog 5 fatos que fazem da minha mãe, ser muito mais do que apenas mãe.



Transformou arte em combustível pra vida:
Eu não tenho dúvidas de que a coisa que minha mãe mais ama depois da minha pessoa é a capoeira. Antes de mim, ela já amava. E mesmo depois, ela não deixou esse amor de lado. Ela transformou a arte em combustível para viver e lutou como uma garota por isso.

Mulher, negra e independente:
Eu sou o que sou porque fui criada por um exemplo do que é ser mulher, negra e independente em uma sociedade que, ainda, tem muito que aprender e evoluir. Minha mãe é minha primeira referência do que é ser feminista, mesmo sem ela nunca nem ter pensado sobre isso.

Sem superpoderes:
Quando somos pequenos acreditamos que mães possuem superpoderes mas depois que crescemos começamos a entender que elas não precisam disso. Claro, sempre serão nossas super-heroínas mas também erram. Percebo isso hoje, minha mãe é um símbolo de força mas sem superpoderes e ela faz questão de me mostrar isso todos os dias.

Mãe é apenas uma das coisas que ela é:
Não que ser mãe não seja algo incrível - afinal, olha pra mim haha. Só que ser mãe é apenas uma das coisas que a faz ser incrível. Antes de  mim, ela já era grandiosa. Devemos parar de considerar que ser mãe é o máximo que uma mulher pode querer ser na vida. Não é, vejo isso pela minha mãe. Ela lutou pra ser quem é hoje, superou obstáculos, se impôs quando ninguém acreditava que ela fosse capaz. E isso tudo bem antes de se tornar minha mãe.

Essa foi uma pequena forma de homenagear as mães principalmente a minha neste dia. Mas muito mais que isso, eu escrevi esse post para mostrar que é muito mais do que somente ser MÃE. Uma mulher é muito mais do que apenas mãe. Toda mãe, é uma mulher com história, desejos, vivências e acabamos esquecendo disso. Que passamos então a olha-las com mais interesse e profundamente porque ser mãe é sim incrível mas não é tudo que uma mulher pode ou queria ser.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram