Que tipo de amor você tem pra dar?



Ler ouvido:
O amor é o sentimento que move as pessoas, e eu me peguei pensando esses dias, em como cobramos tanto um tipo de amor idealizado de alguém, mas, na maioria das vezes, nós mesmos não transmitimos esse amor.
Na maioria das vezes, queremos tanto e pedimos tanto, mas entregamos de menos. Isso em todo o tipo de relação. 
Cobramos demais que a pessoa com quem estamos nos relacionando seja perfeita, ideal, carinhosa, calma, mas você já se perguntou se você é assim? Se você transmite tudo o que deseja receber de volta? Afinal, não adianta cobrar que tal pessoa te ame de forma genuína se você mesmo não consegue amá-la da mesma forma. 
Amor é uma via de mão dupla. Assim como todo relacionamento que temos na vida. Você só recebe aquilo que doa. Claro, existem pessoas que são verdadeiros "cuzões", mas não podemos deixar isso atingir todo o resto.
É questão de espontaneidade, de você pensar: "Já que eu desejo, eu preciso transmitir isso também". Se você quer respeito, o mínimo que pode fazer é ser respeitoso com seu próximo. Se você quer carinho, seja carinhoso. Se você deseja amor, tenha amor.
Então sem muita hipocrisia e vergonha, me diz: Que tipo de amor você tem pra dar? Que tipo amor você tem dado?
Ninguém é obrigado a te amar da forma que você deseja, principalmente se você não faz o mesmo. Não cobre de ninguém algo que você mesmo não exercita.
O mundo é confuso, atribulado. Estamos sempre querendo mais (e não é errado), mas também temos que entregar. 
Amor não falta. O que falta diálogo, compreensão e entrega mútua. As pessoas são diferentes e sentem de forma diferente, o que é ótimo porque nos faz único.
O que é importante nisso tudo é transmitir o que queremos receber. Se vier, curta. Se não... Entenda que em tudo é como queremos.
 Então, você já pensou quem que tipo de amor você tem pra dar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram