4 ferramentas para quem curte design


Caso você me conheça ou já deve ter lido em algum lugar aqui no blog, eu faço jornalismo - estou no 5º período. E eu sempre gostei de design, edição de imagens e vídeos entre outras coisas, então estando na faculdade esse gostar aumentou consideravelmente. Consequentemente, a busca por ferramentas que me auxiliassem nesses sentidos também aumentou. 
Com o desenvolvimento gigantesco da tecnologia, hoje em dia, existem milhares de aplicativos, softwares e formas de você criar ilustrações, montagens, layouts, tratamento de fotos e edições visuais. Por isso resolvi trazer para vocês dicas de ferramentas para quem, assim como eu, precisa e ama/estuda/trabalha com criação e design. Todas são bem interessantes, intuitivas e fáceis de mexer. Confira!


Pinterest

O Pinterest é uma das redes sociais que eu mais utilizo na vida. É uma grande fonte de inspiração para projetos. Puramente visual você sente como se fosse metralhado por uma gama enorme de informação, inspiração e ideias. Por isso é a minha primeira dica. Se você quer exercitar sua criatividade e encontrar trabalhos bacanas, não perde tempo e cria uma conta. Aproveita e me segue la!


Canva
 
Você vai me agradecer por ter apresentado o Canva. Essa ferramenta é a salvação do meu dia a dia quando não tenho muito tempo de elaborar algo no Adobe Photoshop. É uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que vai te permitir criar layouts incríveis. Ela já possui designs prontos mas que são editáveis facilmente.  Ah! Além da versão web também possui aplicativo. 


Adobe Photoshop

Provavelmente você já ouviu falar desse programa. É com certeza o programa de edição e tratamento de imagens mais conhecido e utilizado do mundo - eu que o diga. Saber utiliza-lo é essencial para quem quer entender e conhecer mais sobre o assunto. 


Design Evo

O Evo é um desenvolvedor de logos muito bom que vai quebrar o galho de quem não manja muito de design. Ele segue a mesma proposta do Canva. 

Se você depois dessas dicas ainda está na dúvida se começa a usar e a criar nessas ferramentas porque não sabe se vai dar certo, não sabe utilizar ou não tem criatividade. Para com esse pensamento! Na vida existem duas opções: Dar certo ou não dar, mas se você não tentar nunca vai saber. Usa a internet para ir atrás de tutoriais e inspirações. Com toda certeza algo vai sair da sua caixola chamada cérebro.

Um abraço e até !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram